Senhora "Sogritchia" quando sua nora, genro, ou a prole mesmo estiver "blogando" ou "na net" , facebook, twitt 'ando', linkedin'ando", qualquer "ando" ..( Vou explicar, com amor e carinho porque pooode ser , talvez, a senhora não seja desta geração, X, Y,Z, nascidos de 75 até 2000 e lalalá.., então vamos esclarecer: essas palavras e coisas estranhas são passeios, as chamadas navegações na internet, que acontecem com ajuda de um computador..ok? Então, quaaannnnnnndo alguém estiver internet'ando'..por favor, abstenha-se daquela olhadinha por cima do ombro.. ou comentários sem propósito, longos ou curtos, inteligentes ou inócuos...
É feio! É chato! É mala! É, novamente, sem noção!
Ai vale ainda a noção de privacidade. Lembra aquela história da senhora de não leia minhas cartas? É igual!
leia o blog, e se situe "amiga"!
informações úteis e verdadeiras de um sofrimento de vida diário de uma nora que já não tem mais paciência.
sábado, 5 de novembro de 2011
quinta-feira, 5 de maio de 2011
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra...
Não se sinta preterida, magoada, injustiçada ao perceber que dia das mães é dia das mães e...dia das avós é dia das avós.. Ora, vejamos.. toda mãe, por excelência MERECE o melhor dia das mães do mundo. De coração, a senhora também... juro... Não fosse assim, não existiriam noras e genros. ..Mas, o caso é, a. Nora também merece o melhor dia das mães do mundo, e tem o direito de ter este dia com exclusividade com seus filhos... lógico que por laços familiares, seus netos, mas MEUS filhos.Não é justo ter que dividir o nosso ( -noras-) dia das mães, senão me explique: quem divide consigo o dia das avós? quem divide com seu filho o dia dos pais? aha! Entendeu o ponto de vista? ...bingo! Esta é a questão... Todo mundo quer que se divida o dia das mães, mas ninguém divide o próprio dia com Noras do mundo... Injusto! E, sei mais, quanto ao seu filho, ele deve mesmo lhe proporcionar o melhor dia das mães, todo o direito do mundo, poque para ele você é mãe, eu não, sou esposa, namorada, amor, e não quero nunca "barreirar" seu lugar! sei o meu! entende?
Bom, então, pontos esclarecidos, não adianta vir com aquela de... um dia você estará no meu lugar... Sei disso! e assim espero!, é a lei da vida... mas... minhas escolhas, não esqueça que o objetivo é relato para guadar e não repetir..uhu! Apenas acho o seguinte, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa... O que é seu, é seu,mas o que é meu fia... só meu é e eu não divido mesmo. Deus me ajude e ilumine!
Bom, então, pontos esclarecidos, não adianta vir com aquela de... um dia você estará no meu lugar... Sei disso! e assim espero!, é a lei da vida... mas... minhas escolhas, não esqueça que o objetivo é relato para guadar e não repetir..uhu! Apenas acho o seguinte, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa... O que é seu, é seu,mas o que é meu fia... só meu é e eu não divido mesmo. Deus me ajude e ilumine!
quarta-feira, 4 de maio de 2011
Não se sinta a detentora da notícia e a última bolacha do pacote só por ...
Você se sente a supra sumo da educação, um intelecto ambulante, a mega atualizada, isso tudo porque lê em um jornaleco de pequena circulação regional, ou melhor, "an passant" as manchetes do "periódico" e na primeira oportunidade, ao primeiro que aparece à sua frente derrama: - "Já viu o jornal hoje? - e estende a mão com a nona maravílha do mundo! : - o pasquim!....Afffffff!!!! Pensa que acabou? Agora, senta-se ao lado, ou melhor pra não faltar com a verdade, senta-se colado ao coitado que acreditou na gentileza e recebeu a notícia impressa num calhamaço de papel para ler...eeeeee tenta acreditando que vai conseguir, tenta ler a primeira noticia, da primeira página e já é surpreendido com o bordão: Você já viu aquilo, aquele outro... vc sabia blablabla....?
Não senhora.. não ví, nem lí, não tive chance de virar a página.. a detentora do puro saber já desfiou o rosário ( me desculpe o rosário) e despejou o jornaleco inteiro, claro que do seu jeito, uma vez que a manchete é podre e o conteúdo, não chegou a ser analisado! Mas você é - ao que se percebe - a última bolacha do pacote, (me desculpem as fábricas daqui que ficam iradas e nos ensinaram a chamar de biscoito), mas nesse caso, acho que as fábricas ficariam até felizes, pra desvincular a imagem..hahahahahah...Pelo amor.... abra espaço!
terça-feira, 3 de maio de 2011
Não dispute lugar algum com sua nora, mesmo que seja lugar à mesa
Senhora, não dispute lugar "algum" com sua nora, seja à mesa, seja na hora em se pronunciar em qualquer assunto.... Porque você tem que cortar a frente quando está se conversando em familia?, ou na hora das refeições? ser a hiper entendida em tudo?... Tem que dar a primeira impressão sobre tudo e a última palavra em qqer situação?. Resumindo , quer ser a estrela da festa ( festa do cotidiano), e o que sobra? Nada. Foi-se o diálogo, pois virou monólogo, foi a graça do comentário, poque acabou o bom humor. Foi embora outra oportunidade de dar espaço a cada um, respeitar a diversidade ... Pts...Conquiste seu lugar, não usurpe o de sua nora, do seu filho, e de todos os que fazem parte do em torno desta relação - a família. Caso contrario, melhor pindurar uma melancia na cabeça para aparecer... Combina!!!!!!!!!!
segunda-feira, 2 de maio de 2011
Não questione ou ofereça outro santo à reza
Sogra, será o benedito que a sua nora comenta que precisa fazer uma Novena para Santa Rita, de quem é devota, e a senhora precisa é dar um pitaco, como não poderia deixar de ser, tentar dar a última palavra e soltar aquela " Santa Edwirges também é boa". Ahhhhhhhhhh, que que isso! Todo santo tem seu valor, mas pelo amor de Deus... abstenha-se! ou em outras palavras, limite-se!
domingo, 1 de maio de 2011
Nunca fique para o jantar se o convite foi para almoçar
Se você foi convidada por sua nora ou filho para almoçar, dê-se por feliz!!!!! Chegue à hora marcada; se você é uma sogra com um pouquinho de noção leve um sorvete ( normal, que agrade a todos, tipo creme, chocolate, não me chegue lá com frutas do cerrado ou passas ao rum !), ufa, mas se você não sabe distinguir FOFA, vá sem nada mesmo, é melhor do que levar uma vasilha velha que sua nora" tinha esquecido na sua casa" ; almoce, faça um social, agradeça e VÁ EMBORA! diga que tem outro compromisso M E S M O Q U E N ÃO TENHA!! eeeeeeeeeee "pique a mula!!!!!!!!" não fique adiando a partida com coisas do tipo..."acho que já vou" , ou, "preciso ir", e todo mundo na casa esperando VOSSA EXCELÊNCIA PARTIR, e a dor do parto nunca chega........ Para de querer emendar convite de almoço com uma boquinha livre do café da tarde de da janta! A única coisa que você está conseguindo , embora vc apenas entenda que é economizar a janta, na verdade é nunca mais, ou pelo menos, adiar por anos luz o próximo convite ! Tchau sogra!
sábado, 30 de abril de 2011
Nunca, jamais diga para a namorada de seu filho, sua futura nora, para sua nora...
Nunca diga para sua futura nora, para sua nora, e absolutamente NUNCA na frente dos amigos deles coisas do tipo... quando meu filho ( seu namorado;noivo;marido) era pequeno, ele mamava no meu peito... de tal jeito, ele arrotava, ele fazia cocozinho assim.... MEU DEUS!!!!!!!! o que isso vai me acrescentar na relação!!!!!!!! QUAL O SENTIDO DE TAIS INFORMAÇÕES RIDICULAS E VEXATORIAS! SOGRAS...... ACORDEM!!!!!!
Assinar:
Postagens (Atom)